O sinal foi verificado pela equipe e o mesmo será acompanhado. Nesse sentido é necessário iniciar a Avaliação de Risco com foco nas características informadas no sinal. Para iniciar a Avaliação de Risco, basta realizar os seguintes passos:
Na tela de avaliação de risco é necessário preencher questões que possibilitam ao ePHEM computar o risco do respectivo sinal. Os campos que devem ser preenchidos são: Gravidade, Propagação, Contra-medidas, Risco real (Baixo, Moderado, Alto e Muito Alto) e Decisão (Monitorar, Incidente ou Descartar/Fechar), conforme imagem abaixo.
Na tela existem as seguintes questões a serem respondidas:
O Risco real deve ser preenchido, conforme avaliação realizada pelo profissional, entre uma das opções:
A Decisão deve ser preenchida, conforme avaliação realizada pelo profissional, entre uma das opções:
Após preencher a tela de Avaliação de Risco, o profissional toma a decisão de que o sinal deve ser monitorado. Para tanto, deve clicar na opção “Monitorar” e informar a data de monitoramento para registro da ação. Os campos estão destacados na imagem a seguir.
Seguir para o acompanhamento do sinal indicado para “Monitoramento”.
Após preencher a tela de Avaliação de Risco, o profissional toma a decisão de que o sinal deve ser acompanhado como um Incidente. Para tanto, deve clicar na opção “Incidente” e informar a data de monitoramento para registro da ação. Os campos estão destacados na imagem a seguir.
Seguir para o acompanhamento do sinal indicado para “Incidente”.
Após preencher a tela de Avaliação de Risco, o profissional toma a decisão de que o sinal deve ser Descartado. Para tanto, deve clicar na opção “Descartar/Fechar” e informar a data do descarte para registro da ação. Os campos estão indicados na imagem a seguir.
Seguir para o acompanhamento do sinal indicado para “Descarte”.